ALMA CHEIRA A TALCO.

Quinta, 26 de março, 2009. A partir desta data já longínqua, estará lançado o “TEM JUIZO…”. Em Recife, Pernambuco, no grand teatro da Universidade Federal.

Estamos por volta das 3 da tarde. Palco lotado de técnicos, engenheiros de som e luz, projetores, amplificadores, telões, cabos, microfones, mesas de som, rádios de comunicação, um formigueiro de profissionais e equipamentos sobre a madeira corrida do chão. A equipe de filmagem. Leo, Jackie, Ivanildo. Toda a equipe de preto. 5 câmeras. No fundo do teatro, ao lado dos camarins, Carlinhos Borges, em sua cabine improvisada pilotando a mesa Pro-Tools HD. Gravando todo o áudio prum futuro DVD. Ou algo que exista mais novo. Blue Ray, sei lá.

Num show quase convencional como o nosso, existem duas mesas operadoras do áudio principal. Uma no palco, para os fones e retornos dos músicos. Para que a gente escute bem o que está tocando e sinta-se confortável, ouvindo uns aos outros. Outra mesa atrás da platéia. Esta responsável pelo equilíbrio do som que as pessoas ouvem de suas poltronas. A outra para captação ao vivo, já citada.

Broncas aqui e ali, mal contato numa via, pequenos curtocircuitos, problemas com o telão maior (de fundo de palco). Correria. Som passado, luzes afinadas, 8 da noite. O show começa as 9. O que deu, deu. O que não deu, entrega a deus. O foyer imenso do teatro cheio de gente. Guichês de ingresso, roletas girando. Nos bastidores a produção, aviando detalhes. Nós no camarim. Cada um procurando um foco. Ou mantendo o seu. Clima descontraído mas dava pra sentir que o peso da responsa tava ali. Afinal, era o início oficial de uma brincadeira que começou a ser alinhavada anos antes e que agora vai sair por aí, mundo afora. Levando nossa idéia e som avante. O disco, nas duas versões, com e sem encarte à venda por 15 reais.

O show durou 1 hora e 45 minutos. Com participações de grandes e específicos amigos. Spok, Silvério Pessoa, Ortinho, Zé da Flauta, André Julião, Vinícius Sarmento. Mais o bis, que parecia não acabar nunca. Tocamos várias músicas dentro da mesma levada de Rosebud. Por fim, O Fabra deixou o som sozinho. Só a zuada rolando no palco, luzes acesas, platéia de pé. O pontapé inicial estava batido. Pra mim passou rápido. Eu que achava o repertório enorme.

Este show teve uma grande novidade pra gente. Pedrinho Fonseca. Ele foi muito mais do que o cara que fez backing, tocou triângulo, operou os telões laterais. Pedro ativou os circuitos da equipe, juntou gente. Instigou discussão . Participou de absolutamente todos os estágios do processo nesses últimos meses. Feliz e audaz. Sempre empolgado e com a antena virada pra todo lado. Pedrinho é meu compadre de muitos anos. Mas quem conheceu ele anteontem tem a mesma idéia que eu. Talento com audácia e total simpatia. E é ele quem vai postar infooficialmente estas conversas daqui a pouco. Valeu, brother.

Ariano sempre diz em suas aulas: eu falo as coisas por arrodeios, desculpe o desencaminhado das minhas palavras. Queria falar aqui (e em nome de Dani, minha escolhida, minha sócia, minha querida, produtora geral do show e mãe de Luca) uma coisinha só, a mais. Foi do caralho. E outra coisinha a mais. Apenas começou.

Domingo, 29 de março, da Luni, Casa Amarela, Brasil. Daqui a pouco a gente volta ao assunto. Vai começar Brasil X Equador. Obrigado. Muito obrigado.

Anúncios

3 Respostas

  1. laís

    a gente que agradece! sai do show anestesiada(:

    2009/03/31 às 21:24

  2. Pessoinha

    É nessas horas que lamento mais o fato de não morar mais em recife…

    2009/04/04 às 12:31

  3. Mariara

    Obrigada pela bela descrição….é como se a gente estivesse vendo tudo…
    Estou anciosa pra ver esse show ao vivo em Salvador!
    Sucesso….está apenas começando!

    2009/04/04 às 23:53

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s